Federal University of Jequitinhonha and Mucuri Valleys (UFVJM)

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PET Estratégias oferece oportunidade para alunos de Diamantina

São 39 projetos disponíveis para alunos com CRA entre 50 a 59,9; inscrições estão abertas

Até dia 15, estudantes de todos os cursos de graduação dos Campi I e JK da UFVJM, que tenham Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) acumulado entre 50,0 a 59,9 e ou reprovações em disciplinas, têm a oportunidade de fazer inscrição para seleção do Programa de Educação Tutorial Estratégias para Diminuir a Retenção e Evasão - PET Estratégias.

O programa tem o objetivo principal de promover o engajamento de estudantes com esse perfil em projetos de ensino, pesquisa ou extensão, com a finalidade de melhoria do rendimento acadêmico.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até  dia 15 de março, por este link.

A participação no grupo é voluntária, mas dá direito a certificado referente às horas trabalhadas nos projetos de ensino, pesquisa e extensão de colaboradores do PET Estratégias.

Para participar, o estudante precisa estar matriculado em um dos cursos de graduação do Campus I ou Campus JK da UFVJM, em Diamantina e ter disponibilidade de quatro horas semanais para dedicação ao projeto.

O candidato deverá escolher um dos 39 projetos descritos no Anexo I do edital do processo, que você pode baixar neste link.

Informações complementares poderão ser obtidas no PET Estratégias por meio do e-mail This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it , ou na sala 306 do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT/UFVJM).

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Last Updated on Thursday, 12 March 2020 10:55
 
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Departamento de Ciências Básicas seleciona professor voluntário

Profissional selecionado vai atuar nos cursos de Farmácia e Nutrição da UFVJM; inscrições vão até 27 de março

O Departamento de Ciências Básicas da UFVJM está com inscrições abertas para seleção de um professor voluntário para atuar nos cursos de Farmácia e de Nutrição, em Diamantina/MG, ministrando a disciplina Histologia e Embriologia.

O período de inscrição vai de 11 a 27 de março, na secretaria do Departamento de Ciências Básicas, prédio DCB/DCBio- Campus JK, das 9h às 17h, ou pelo e-mail This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it . Se optar em se inscrever por e-mail, o candidato deverá levar os documentos comprobatórios do currículo na abertura do processo seletivo.

Podem inscrever-se no processo seletivo graduados em cursos da área da saúde ou Biológicas.

Para quem quiser concorrer, fique ligado aos temas para estudo:

1- Segunda semana do desenvolvimento

2- Terceira semana do desenvolvimento

3- Tecido Epitelial

4- Tecido Conjuntivo

5- Tecido Muscular

Os candidatos vão ser submetidos à análise do Currículo Lattes, prova escrita e prova didática, de acordo com o especificado no edital, que você pode baixar neste link.

Last Updated on Wednesday, 11 March 2020 15:28
 
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UFVJM seleciona representantes para Comissão Permanente de Educação do Campo em Minas Gerais

Serão escolhidos dois servidores – titular e suplente para a comissão, que é vinculada à Secretaria de Estado de Educação/MG

A coordenação da Licenciatura em Educação do Campo (LEC) divulga que está aberto o processo de escolha de representantes da UFVJM (titular e suplente) para compor a Comissão Permanente de Educação do Campo em Minas Gerais (CPEC), vinculada à Secretaria Estadual de Educação (SEE/MG).

A CPEC tem como objetivo acompanhar a implementação das Diretrizes para Organização da Educação do Campo em Minas Gerais (Resolução SEE no 2.820/2015); contribuir na elaboração do plano de ação para implementar as diretrizes e; propor ações para a SEE/MG no sentido de efetivar e aprimorar a Educação do Campo, Indígena e Quilombola no estado de Minas Gerais.

Os interessados na composição deverão enviar mensagem eletrônica para o e-mail da Secretaria dos Conselhos ( This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it , com cópia para o servidor designado para as fases de acompanhamento das inscrições This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it ) indicando chapa, com titular e suplente, até o dia 12, próxima quinta, às 12h.

As informações necessárias para a composição da chapa são: Nome Completo, Classe, Cargo, Matrícula Siape, contato (e-mail e telefone) e a função a ser assumida, discriminada entre titular e suplente.

São critérios para elegibilidade de representação para  a CPEC:

1.            Ser professor e/ou técnico administrativo em educação efetivo e que não esteja em afastamento por um período superior a 180 dias corridos, por qualquer motivo; e

2.            Ter atuação na UFVJM relacionada à Educação do Campo, Indígena e ou Quilombola.

 

O processo é regido pela Resolução n.º 16/2019 do Conselho Universitário (Consu), disponível neste link.

Em caso de dúvidas, o interessado pode entrar em contato pelo e-mail This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it .

Last Updated on Tuesday, 10 March 2020 16:43
 
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Ouvidoria da UFVJM presta serviços no Campus do Mucuri

A Ouvidoria da UFVJM informa que  estará no Campus do Mucuri, em Teófilo Otoni, nos dias 28 de setembro (das 14 às 18h00) e 29 de setembro (das 9 às 12h00) para receber reclamações, denúncias, sugestões ou demais manifestações dos membros das comunidades universitária e externa, referentes às atividades da UFVJM.

Os interessados poderão conversar com o ouvidor, Cláudio Antônio Silva, na Sala A-28 do Prédio Administrativo/Biblioteca, no Campus do Mucuri.

 
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UFVJM lança Campanha de Desfazimento de Bens Inservíveis

Universidade terá 24 dias para realizar o recolhimento de itens inservíveis à instituição

Logotipo em um fundo azul claro que tem ao centro, do lado esquerdo, um desenho de uma cadeira de escritório com o encosto em processo de desintegração em tom de azul um pouco mais escuro que o utilizado no fundo. À sua direita temos a frase “Campanha de Desfazimento” no mesmo tom azul da cadeira, sendo que as palavras “Campanha de” encontram-se na vertical e

A UFVJM inicia hoje (11/3) uma campanha pelo desfazimento de todos os itens que não são mais úteis para a instituição. O desfazimento está previsto no Decreto 9.373, de 11 de maio de 2018, que tem como objetivo dar uma adequada destinação aos itens inservíveis existentes na instituição, respeitando várias normas pertinentes, como a Política Nacional de Resíduos Sólidos, entre outras.

A Campanha de Desfazimento de Bens Inservíveis está sendo conduzida pela Diretoria de Patrimônio e Materiais da Pró-Reitoria de Administração (Proad) da UFVJM. A proposta da campanha é recolher bens móveis antieconômicos e irrecuperáveis, de toda natureza, sejam mobiliários, equipamentos em geral, incluindo equipamentos de tecnologia da informação e comunicação, equipamentos de laboratórios, ou seja, todos os bens da instituição classificados como antieconômicos e irrecuperáveis.

De acordo com o diretor de Patrimônio e Materiais, Gildásio Antônio Fernandes, a estrutura da UFVJM é composta por aproximadamente 165,7 mil bens permanentes móveis cadastrados. “É possível verificar nas visitas às dependências da universidade que há um volume significativo de bens bastante deteriorados e de recuperação inviável. Portanto, não se justifica a manutenção desses itens em nossas instalações, ocupando espaços que poderiam ser mais bem aproveitados pela comunidade acadêmica, além de estarem gerando custos de gestão”, explica o diretor.

Outro ponto importante a ser considerando nesse processo pelo diretor é que um determinado item pode não ser útil para a UFVJM, mas poderá atender outros órgãos, como é o caso dos equipamentos de TI, que são utilizados em projetos de inclusão digital.

A Campanha de Desfazimento ficará em vigência até o próximo dia 3 de abril, data limite para que a UFVJM atinja sua expectativa de recolher aproximadamente 5.000 itens. “Esperamos o envolvimento de toda a comunidade acadêmica e acreditamos que esses números possam ser superados. Estamos preparados para o atendimento dessa demanda estimada e, conforme disposto no decreto, será dado o encaminhamento por ele previsto, seguindo as recomendações dos pareceres que serão elaborados pelas comissões de desfazimento já constituídas”, conclui Gildásio.

Para conferir os materiais que podem ser recolhidos e como solicitar seu o recolhimento, acesse a página da campanha neste link.

Last Updated on Wednesday, 11 March 2020 10:21
 
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Campus I - Diamantina/MG
Rua da Glória, nº 187 - Centro - CEP 39100-000
Telefones: +55 (38) 3532-6024
Campus JK - Diamantina/MG
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Rua do Cruzeiro, nº 01 - Jardim São Paulo - CEP 39803-371
Telefone: +55 (33) 3529-2700
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Campus Unaí - Unaí/MG
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