Notícias

UFVJM participa do projeto Alunos Conectados

publicado: 15/01/2021 18h59, última modificação: 15/01/2021 19h03
Cerca de 1.200 chips serão ofertados aos estudantes em vulnerabilidade socioeconômica

A UFVJM acaba de aderir ao projeto “Alunos Conectados”, do Ministério da Educação e Rede Nacional de Pesquisa (RNP/MEC), com o objetivo de viabilizar conectividade a estudantes com vulnerabilidade socioeconômica.

Para que isso aconteça, será fornecido ao estudante um chip de telefonia celular com pacote de dados móveis para que ele tenha acesso aos conteúdos educacionais e às atividades acadêmicas remotas durante a pandemia da Covid-19. A universidade encaminhou e-mail aos alunos para atualização de endereço e outras informações para que possam passar pela triagem e então participar do projeto. A UFVJM vai oferecer 1.286 chips para o projeto Alunos Conectados.

Nesse primeiro momento, a universidade irá selecionar os discentes por ordem de vulnerabilidade, com matrícula ativa em cursos de graduação (modalidade presencial) da UFVJM, que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica, classificados nos editais do Programa de Assistência Estudantil no semestre de 2019/2 e também os discentes classificados no Auxílio Emergencial Especial no ano de 2020.

Aos discentes classificados nos referidos editais, foi enviado e-mail solicitando atualização de endereço. Para esclarecimento de dúvidas, os estudantes devem encaminhar um e-mail para o endereço: alunosconectados@ufvjm.edu.br.