Notícias

Grupo de Estudos Hop Musical lança programa Insights sobre Arte e Educação

publicado: 22/02/2021 16h13, última modificação: 23/02/2021 09h05
Com série de vídeos publicados em canal no YouTube, programa conta com participação de profissionais de diversas áreas do conhecimento

O Grupo de Estudos em Métodos e Técnicas de Ensino de Dança, Teatro e Música (Hop Musical) da UFVJM lançou o programa Insights sobre Arte e Educação, uma série de vídeos no YouTube. Ao todo, são sete vídeos já publicados no canal do Grupo Hop Musical, com a participação de profissionais de diversas áreas do conhecimento. Todos os vídeos podem ser acessados aqui.

De acordo com o pesquisador-líder do Grupo Hop Musical, o professor do Departamento de Educação Física José Rafael Madureira, o principal objetivo do programa é colocar em circulação reflexões originais e instigantes sobre as temáticas da arte e da educação. “Os vídeos contam com a participação de profissionais de diversas áreas, pedagogia, filosofia, práticas interpretativas (piano), psicologia, biologia, astrologia, composição e matemática, que puderam expor os seus pontos de vista sobre essas temáticas tão vastas e complexas”.

Assista a todos os vídeos já publicados no Canal Hop Musical, aqui.

Hop Musical

O Grupo de Estudos em Métodos e Técnicas de Ensino de Dança, Teatro e Música (Hop Musical) foi fundado em 2010. Hoje, certificado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), possui quatro linhas de pesquisa: A criança e as formas lúdicas da arte; Arte, interpretação e performance; Artes corporais terapêuticas; e Métodos e Técnicas de Ensino de Artes. O grupo conta com a parceria da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Universidade Federal de Alagoas (Unifal) e Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG).

A lista com todos os nomes de pesquisadores do grupo, e outras informações sobre o Hop Musical, podem ser acessadas aqui.