1º Encontro do 2º Ciclo de Encontros Integrados na UFVJM

publicado 09/07/2021 19h00, última modificação 09/07/2021 19h00
14 de julho
Quando
14/07/2021 from 19h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

No próximo dia 14 de julho, o tema “Formação e Condição Docente: práticas em tempos remotos” será discutido durante o 1º Encontro do 2º Ciclo de Encontros Integrados na UFVJM. Em formato on-line, o encontro faz parte da ação de extensão Territórios de Partilha, um projeto dos estágios supervisionados das licenciaturas da Faculdade Interdisciplinar de Humanidades (FIH).

Para participar do evento, que será às 19h, por meio da plataforma Google Meet, não é preciso fazer inscrição; basta entrar neste link: meet.google.com/jby-uojf-dec.

A professora da FIH, Rosiane Ribeiro Bechler, explica que nesse primeiro encontro serão reunidos egressos que, hoje, são professores nas redes de ensino do estado, para tecerem reflexões sobre os impactos de sua formação em seu fazer docente e, também, relatar sobre a prática pedagógica em tempos de ensino remoto.

“Tendo como pressuposto a integração dos cursos de licenciatura da Faculdade Interdisciplinar em Humanidades, o projeto Território de Partilhas visa promover a troca de experiências e conhecimentos entre os sujeitos envolvidos com o ensino e aprendizagem dentro e fora de nossa instituição”, destaca Rosiane.

Uma das organizadoras do encontro, a professora do curso de Letras, Edelweiss Gysel, conta que “sente-se muito feliz em poder trazer para essa roda de debates as vozes de nossos egressos que hoje atuam como docentes na rede de ensino do estado. Acredito que os relatos e reflexões nos ajudarão a entender melhor os impactos da formação que oferecemos nas licenciaturas da FIH/ UFVJM no dia a dia da sala de aula”.

Além da professora Edelweiss Gysel, o evento também teve como organizadora a professora do curso de Pedagogia, Paula Cristina Silva.

Conheça os palestrantes do 1º Encontro:

 

Projeto Território de Partilhas tem registro (número 202103000055) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.