facebook twitter
Notícias da UFVJM
Sex, 20 de Outubro de 2017 10:01

Os desafios do Administrador Público em tempo de crise. Esse é o tema do Terceiro Simpósio Integrado de Administração Pública (Sintap) que será realizado no Campus do Mucuri da UFVJM, em Teófilo Otoni. O evento será nos próximos dias 27 e 28 de outubro. As inscrições já estão abertas e também é possível submeter trabalhos para apresentação. O simpósio é aberto para a participação de toda a comunidade, com foco especial para alunos de cursos na área de Administração Pública e profissionais da área.

O principal objetivo do evento é fomentar debates e discussões sobre as políticas públicas do Brasil, nas esferas municipal, estadual e federal. De acordo com uma das organizadoras do evento, a professora coordenadora do curso de Administração Pública, modalidade a distância (EAD), da UFVJM, professora Adriana Sá, o momento também será de importante interação entre alunos, professores e profissionais da área.

“O simpósio é o principal evento do curso de Administração Pública em EAD da UFVJM, e também tem como objetivo oportunizar aos discentes a participação e o compartilhamento de saberes através das palestras, debates, mesa-redonda e das diversas oficinas disponibilizadas”, ressalta Adriana.

O evento tem programação com atividades em diversos locais do Campus do Mucuri: auditório, miniauditório e laboratórios. As inscrições devem ser feitas pelo site do simpósio, onde também pode ser encontrada toda a programação e informações sobre prazos para submissão de trabalhos.

Cursos de Administração na UFVM

Hoje, a UFVJM oferece, na modalidade a distância, o curso de graduação em Administração Pública e o curso de Especialização em Gestão Pública Municipal. Além desses cursos, também oferece graduação presencial em Administração, no Campus do Mucuri, em Teófilo Otoni. Todas as informações sobre as características de cada curso e processos seletivos são encontradas no site da UFVJM.

Qui, 19 de Outubro de 2017 16:23

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFVJM, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), através da Diretoria de Cultura, irá realizar no período de 23 a 27 de outubro uma oficina de grafite no Campus JK, em Diamantina. A oficina é uma das ações culturais previstas para a Semana de Recepção dos Calouros da UFVJM e será ministrada por Guilherme Storm e Rômulo Selin, de Belo Horizonte.

Serão oferecidas 50 vagas para os integrantes da comunidade acadêmica interessados em participar. A oficina terá quatro horas diárias de duração e as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na fanpage oficial do DCE no Facebook: ufvjmdce. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Última atualização em Qui, 19 de Outubro de 2017 16:30

Qui, 19 de Outubro de 2017 15:43

A Diretoria de Assistência Estudantil da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Proace) da UFVJM divulga o calendário do Programa de Assistência Estudantil (PAE) para o segundo semestre letivo de 2017, disponível neste link.

Fique atento e não perca os prazos!

Qui, 19 de Outubro de 2017 11:21

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFVJM, em parceria com a Reitoria, pró-reitorias, diretorias de unidades acadêmicas, coordenadores de cursos, Diretoria de Comunicação Social, Sistema de Bibliotecas e Diretório Central dos Estudantes, divulga a programação para recepção aos estudantes ingressantes nos cursos presenciais de graduação da UFVJM no 2º semestre letivo de 2017.

O evento inclui eventos culturais, palestras e apresentações sobre a universidade, o ensino, pesquisa e extensão nos campi, além das características dos cursos e programas de apoio à vida acadêmica e é uma importante ação com o objetivo de contribuir para elevar a qualidade da formação profissional e o índice de diplomação nos cursos da UFVJM.

Acesse nos links abaixo a sua programação:

E fique sabendo: as aulas estarão suspensas nos dias e horários dessa programação. Participe!

*Atualizado em 19 de outubro com a programação do Campus do Mucuri

Última atualização em Qui, 19 de Outubro de 2017 11:41