Professor da UFVJM estreia programa em TV universitária

publicado: 03/07/2020 15h59, última modificação: 03/07/2020 16h46
Programa sobre o universo da avicultura é idealizado e apresentado por professor do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia (PPGZOO) da UFVJM

O professor do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia (PPGZOO) da UFVJM, Héder Dávila, acaba de estrear um programa na TV Universidade da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), intitulado O Ovo ou a Galinha, no qual pesquisadores de várias instituições brasileiras e também do exterior vão falar sobre alguns mitos existentes no universo da avicultura. O professor, idealizador e apresentador do programa, é egresso da UFVJM e atualmente, além de ser professor permanente do PPGZOO da universidade, é professor efetivo na UFMT, em Cuiabá.

O programa O Ovo ou a Galinha tem o objetivo de apresentar o conteúdo científico numa linguagem leve e acessível, além de trazer respostas para várias dúvidas existentes no dia a dia da população sobre o universo das aves como, por exemplo, a presença ou não de hormônios na produção de aves de corte; quem de fato veio primeiro, o ovo ou a galinha?, o colesterol presente no ovo faz mal ou não para a saúde?

Não perca: o programa O Ovo ou a Galinha pode ser acessado através do endereço: https://www.youtube.com/watch?v=8hj1HXVVVy4.