• PDF
  • Imprimir
  • E-mail

Clínica de Nutrição

Clínica-Escola de Nutrição

Prédio da Nutrição
Campus JK - Rodovia BR 367 – Km 583, s/n 
Bairro Alto da Jacuba
Diamantina/MG
CEP 39100-000 
Telefone: 55 xx (38) 3532-1206

Horários de atendimento:
segunda a sexta, das 8h00 às 11h00 e das 14h00 às 17h00.


Tratamento dietoterápico individualizado voltados para crianças, adolescentes, adultos e idosos, portadores de:

  • Doenças crônicas não transmissíveis (obesidade, diabetes, dislipidemias, doenças cardiovasculares, dentre outras);
  • Desnutrição e, ou baixo peso;
  • Alergias e intolerâncias alimentares;
  • Transtornos alimentares (anorexia nervosa, bulimia, compulsão alimentar, vigorexia);
  • Outras patologias (consultar no primeiro contato).
  • Acompanhamento clínico-nutricional de gestantes.

Os atendimentos são realizados exclusivamente na Clínica-Escola de Nutrição.


1º Passo:

  • Para ser atendido na clínica o paciente deverá entrar em contato com a recepção da Clínica-Escola presencialmente ou por meio do telefone (38) 3532-1206 e marcar uma consulta.
    OBS: Os pacientes que apresentarem encaminhamento médico terão prioridade de agendamento da consulta. Aqueles que não o possuírem, serão  alocados na fila de espera e, assim que houver disponibilidade de consulta, serão contatados para o agendamento.

2º Passo:

  • O paciente deverá comparecer, no dia da consulta, no horário marcado, na Clínica-Escola de Nutrição, apresentar documento de identificação e o encaminhamento médico, se for o caso.

  • O atendimento é gratuito e individualizado.
  • É realizado por alunos do curso de Nutrição, sob supervisão constante de um nutricionista e, em alguns casos, de um professor supervisor. Com isso, os pacientes têm um atendimento de qualidade e os estudantes têm a oportunidade de exercer, na prática, o aprendizado da sala de aula.
  • O tratamento dietoterápico consiste em uma consulta inicial para avaliação do estado nutricional e determinação de metas, seguido por uma segunda consulta, quando o paciente recebe a dieta e as orientações pertinentes. Após o início do seguimento da dieta, o paciente fará sessões de retorno a cada 15 dias até o momento da alta.

Qual é o tempo de espera para conseguir uma vaga?

  • O tempo de espera por uma vaga é expressivamente variável e depende, em primeira instância, do número de pacientes que solicitam o atendimento e da disponibilidade de alunos para realizarem os atendimentos.

Qual é o tempo de espera para o atendimento diário?

  • Os horários são cumpridos, não havendo, portanto, espera para a realização do atendimento.

Quais são as prioridades de atendimento?

  • Terá prioridade para atendimento aqueles pacientes que procurarem o serviço por encaminhamento médico.

Qual é o prazo máximo para a prestação do serviço (a duração do tratamento)?

  • A duração é variável e é  estabelecida conforme a gravidade e evolução do caso no decorrer do tratamento.

Como saber quando  será atendido?

  • O solicitante será contatado por telefone assim que houver disponibilidade de vaga para seu atendimento. Caso não haja vaga imediata, o nome do paciente será colocado em uma lista de espera.

Como obter informações sobre as etapas presentes e futuras, esperadas para a realização dos serviços, inclusive estimativas de prazos para finalizar os atendimentos?

  • Os alunos juntamente com o nutricionista e, ou o professor supervisor irão fornecer periodicamente informações acerca das evoluções das condutas e do quadro clínico do paciente no decorrer do tratamento.

Qual é a responsabilidade do usuário da Clínica-Escola?

  • O usuário dos serviços prestados pela clínica deverá ter o compromisso de comparecer no horário marcado e não poderá faltar às sessões de retorno por mais de duas vezes consecutivas sem justificativa ou por três sessões mesmo com justificativa, caso contrário, será indicada a sua alta administrativa e o paciente perderá sua vaga.

Como o serviço é avaliado?

  • Os pacientes e/ou responsáveis avaliam o serviço prestado por meio de um questionário simplificado, que se encontra na recepção da clínica, composto de perguntas simples e espaços disponíveis para sugestões e reclamações.

Reclamações e sugestões:

  • As reclamações e sugestões serão recebidas por meio do questionário que se encontra na recepção da clínica.
  • Elas serão lidas mensalmente pelo nutricionista responsável pela clínica que, juntamente com os professores supervisores (quando for o caso), tomará as medidas cabíveis.
  • Os pacientes que se identificarem serão comunicados por telefone sobre as considerações realizadas a respeito das suas reclamações ou sugestões.
Última atualização em Qua, 08 de Junho de 2011 17:45
 

 

Campus I - Diamantina/MG
Rua da Glória, nº 187 - Centro - CEP 39100-000
Telefones: +55 (38) 3532-6000
Campus JK - Diamantina/MG
Rodovia MGT 367 - Km 583, nº 5000
Alto da Jacuba CEP 39100-000
Telefone: +55 (38) 3532-1200 e (38) 3532-6800
Campus do Mucuri - Teófilo Otoni/MG
Rua do Cruzeiro, nº 01 - Jardim São Paulo - CEP 39803-371
Telefone: +55 (33) 3529-2700
Campus Janaúba - Janaúba/MG
Prédio CAIC Av. Manoel Bandeiras, 460
Veredas CEP 39440-000
Telefone: +55 (38) 3829-3100
Campus Unaí - Unaí/MG
Avenida Vereador João Narciso, 1380
Cachoeira CEP 38610-000
Telefone: +55 (38) 3677-9950