'Bolsa America Latina' de Pesquisa - Banco Santander

Ter, 16 de Dezembro de 2014 13:47

Iniciou-se uma nova edição do 'Bolsa América-Latina', programa patrocinado pelo Banco Santander através da Divisão Global Santander Universidades.

O objetivo é atualizar os seus conhecimentos, aprender novas técnicas e métodos, criar ou reforçar os laços acadêmicos e completar a formação e especialização do pessoal de investigação científica e técnica. As 1.000 bolsas são divididas entre Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Portugal, Porto Rico e Uruguai.

As bolsas proporcionam uma estadia em um centro de pesquisa ou universidade que não seja país latino-americano, o financiamento dos custos de alojamento, deslocação e estadia. O comprimento mínimo de permanência é de dois meses e para os docentes e investigadores e quatro meses.

Serão 3.000 bolsas para pesquisadores de nove países, após a conclusão de suas cinco edições em 2015, com um investimento total de 15 milhões de euros. Serão 200 para professores e investigadores (5.000 euros por bolsa de estudo) e 25 para estudantes de doutorado (10000 euros por bolsa de estudos).

Para participar do programa, os candidatos devem candidatar-se até o dia 2 de março de 2015, através do site www.becas-santander.com, onde é possível consultar os termos e mais informações sobre conteúdo do programa.