• PDF
  • Print
  • E-mail

Clínica de Nutrição - Perguntas mais Frequentes

Como funcionam os atendimentos?

  • No dia e horário agendados, o paciente deverá comparecer à Clínica Escola onde será recebido um dos nossos acadêmicos que irão conduzir a consulta. A primeira consulta tem a duração média de 1 h e os retornos duração de 30 minutos. Após uma semana da primeira consulta, o paciente retornará, com horário também previamente agendado, para receber o plano alimentar e orientações por escrito. Retornos periódicos serão agendados previamente, de acordo com a necessidade de acompanhamento.

Qual é o prazo máximo para a prestação do serviço (a duração do tratamento)?

  • A duração é variável e é  estabelecida conforme a gravidade e evolução do caso no decorrer do tratamento.

Como saber quando será atendido?

  • O solicitante será contatado por telefone assim que houver disponibilidade de vaga para seu atendimento. Caso não haja vaga imediata, o nome do paciente será colocado em uma lista de espera.

Como obter informações sobre as etapas presentes e futuras, esperadas para a realização dos serviços, inclusive estimativas de prazos para finalizar os atendimentos?

  • Os alunos juntamente com o nutricionista e, ou o professor supervisor irão fornecer periodicamente informações acerca das evoluções das condutas e do quadro clínico do paciente no decorrer do tratamento.

Qual é a responsabilidade do usuário da Clínica-Escola?

  • O usuário dos serviços prestados pela clínica deverá ter o compromisso de comparecer no horário marcado e não poderá faltar às sessões de retorno por mais de duas vezes consecutivas sem justificativa ou por três sessões mesmo com justificativa, caso contrário, será indicada a sua alta administrativa e o paciente perderá sua vaga.

Algumas solicitações são feitas aos pacientes no momento do agendamento para que os mesmos sejam bem atendidos :

  • Comparecer à clínica no dia e horário agendado. Será dada uma tolerância máxima de 15  minutos de atraso para que estes não comprometam os agendamentos dos próximos pacientes.
  • Caso o paciente não possa comparecer, tanto na primeira consulta, quanto aos retornos, a clínica deverá ser comunicada com antecedência tornando possível o remanejamento entre pacientes.
  • O paciente deverá trazer às consultas resultados de exames recentes, lista ou bula dos medicamentos utilizados.
  • Preferencialmente o paciente deverá estar vestido com roupas leves e que facilitem a tomada de medidas.
  • Outras Atividades desenvolvidas na Clínica Escola de Nutrição.

Como o serviço é avaliado?

  • Os pacientes e/ou responsáveis avaliam o serviço prestado por meio de um questionário simplificado, que se encontra na recepção da clínica, composto de perguntas simples e espaços disponíveis para sugestões e reclamações.
Last Updated on Monday, 09 November 2020 14:33
 

 

Campus I - Diamantina/MG
Rua da Glória, nº 187 - Centro - CEP 39100-000
Telefones: +55 (38) 3532-6024
Campus JK - Diamantina/MG
Rodovia MGT 367 - Km 583, nº 5.000
Alto da Jacuba CEP 39100-000
Telefone: +55 (38) 3532-1200 e (38) 3532-6800
Campus do Mucuri - Teófilo Otoni/MG
Rua do Cruzeiro, nº 01 - Jardim São Paulo - CEP 39803-371
Telefone: +55 (33) 3529-2700
Campus Janaúba - Janaúba/MG
Avenida Um, nº 4.050
Cidade Universitária CEP 39447-790
Telefone: +55 (38) 3532-6808 e (38) 3532-6812
Campus Unaí - Unaí/MG
Avenida Universitária, nº 1.000, B
Universitários CEP 38610-000
Telefone: +55 (38) 3532 6821