• PDF
  • Imprimir
  • E-mail

Ciência sem Fronteiras - Resultado da Homologação Interna

Sex, 24 de Outubro de 2014 14:37

A Coordenação do Ciência sem Fronteiras divulga o resultado do processo de homologação interna das candidaturas dos alunos da UFVJM aos editais do CsF.

Informações importantes:

  • A homologação caracteriza-se como um processo de seleção interna, portanto os alunos que foram homologados ainda passarão por um novo processo seletivo, que será realizado pela Capes/CNPq.

  • Todos os alunos homologados deverão, obrigatoriamente, assinar um termo de compromisso elaborado pela coordenação do programa, comprometendo-se a estarem regularmente matriculados na UFVJM no momento previsto para o início da viagem de estudos (julho a setembro de 2015). Os alunos deverão comparecer na Diretoria de Relações Internacionais de 29 a 31 de outubro para assinarem o documento.

  • Os alunos do Bacharelado em Ciência e Tecnologia que atenderam todos os requisitos do programa mas tinham mais de 90% do curso concluído foram homologados sob a condição de estarem matriculados em alguma das Engenharias oferecidas pela UFVJM no momento previsto para o início da viagem de estudos. Portanto, todos os alunos do BCT nessa situação deverão assinar um termo de compromisso específico. Caso o aluno seja aceito por alguma universidade estrangeira mas não cumpra essa condição, não será autorizado a participar do programa e terá sua bolsa cancelada!

  • Alguns editais, como parte do processo seletivo, solicitam que os candidatos preencham formulários específicos nos sites dos gestores da chamada em cada país, a exemplo do edital dos Estados Unidos, que pede que os candidatos preencham um formulário no site do IIE. Lembramos que é de inteira responsabilidade dos alunos verificar se o edital ao qual se candidatou tem essa exigência, e ficar atento aos prazos.

  • Os alunos cujos nomes não constam na relação abaixo e tiveram a candidatura indeferida poderão entrar em contato com a DRI pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo telefone (31) 3532-6031, para saber o motivo do indeferimento.