Oportunidade para a participação de pesquisadores brasileiros no programa “Academia Industry Training”
Através de uma iniciativa do Governo Federal da Suíça para reforçar a colaboração bilateral com os países BRICS nas áreas científicas, a Secretaria de Estado da Educação, Pesquisa e Inovação da Suíça (SERI) mandatou a Ecole Polytechnique Fédérale de Lausanne (EPFL) para desenvolver e coordenar a cooperação de pesquisa cientifica com o Brasil e a Índia.
A swissnex, é uma Iniciativa do Governo Suíço para fomentar novas parcerias entre Brasil e a Suíça nas áreas de Educações, Pesquisas e Inovação. Com o seu papel ativo na internacionalização da Suíça como pólo de excelência em ciência, educação e inovação é fundamental para estas cooperações e foi nomeada facilitadora principal. Conhecendo as necessidades científicas na Suíça e no Brasil, decidiram criar um programa intensivo para abrir oportunidades para cientistas suíços e brasileiros.
Os participantes brasileiros selecionados terão seus custos relacionados cobertos pelos programa, inclusive na Suíça (alimentação e conteúdo programático).
Inscrições abertas:
- Vagas: 8 pesquisadores brasileiros e 8 pesquisadores suíços:
- Níveis: Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado;
- Proficientes em inglês;
- Buscando transformar suas pesquisas em inovações de mercado.
Mais informações aqui.



