Reitor e novo presidente da Fundaepe têm objetivo de fortalecer fundação
Na manhã do dia 15 de março, foi apresentado ao reitor o novo presidente de honra da Fundação Diamantinense de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fundaepe), o professor da UFVJM Wellington Brilhante. O papel do novo presidente será o de melhorar a articulação entre as duas instituições e representar a Fundaepe junto à Reitoria, no estabelecimento de parcerias estratégicas.
Durante a reunião o reitor, Gilciano Saraiva Nogueira, destacou que nos últimos meses as duas instituições enfrentaram alguns problemas como a formalização dos convênios da Rádio Universitária e do Centro de Idiomas, a construção dos prédios com recursos da Finep e a não participação da UFVJM no edital de 2016 da Finep. A UFVJM e a Fundaepe trabalharam em conjunto para resolvê-los e reconhecem que a origem deles está relacionada à organização administrativa deficitária e à comunicação ineficiente entre as partes.
A Reitoria entende que os problemas são de origem sistêmica e que devem ser superados a partir de um trabalho em parceria, sem que nenhuma das duas instituições seja responsabilizada individualmente. Segundo Gilciano e Wellington, uma fundação de apoio consolidada e forte é fundamental para uma universidade que deseja alcançar a excelência.
Novo presidente de honra, Wellington Brilhante, e o reitor da universidade
foto: Marco Túlio/UFVJM
< Prev | Next > |
---|