Reitor volta ao MEC em busca de soluções para a UFVJM
Na última segunda-feira, 8 de maio, o reitor da UFVJM, Gilciano Saraiva Nogueira, e os pró-reitores de Administração, Leandro Marques, e Planejamento e Orçamento, Fernando Archanjo, estiveram mais uma vez no Ministério da Educação em busca de soluções para as dificuldades que a universidade enfrenta. Dessa vez a reunião foi com a subsecretária de Planejamento e Orçamento, Iara Ferreira Pinheiro, e com o diretor de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais, Mauro Rabelo.
Problema do passivo de custeio da UFVJM e liberação de vagas de professores para Janaúba e Unaí foram assuntos tratados na reunião (foto: José Luiz Valente/MEC)
O assunto principal da reunião foi a necessidade de recursos financeiros para resolver o problema do passivo de custeio da universidade, que tem prejudicado o funcionamento da instituição, causando transtornos como falta de diárias para motoristas, atraso no pagamento de serviços de limpeza e manutenção e de contas de água e energia, entre outros. Outro assunto questionado foi a liberação de vagas de professores para os campi de Janaúba e Unaí, cujo processo já se encontra no setor jurídico do MEC para análise e emissão de parecer.
Segundo o ministério, eles estão atentos para os problemas da UFVJM e estão analisando formas de resolver a situação o mais breve possível.
< Prev | Next > |
---|