Estreia nesta sexta A Última Noite: memórias marginais do Beco do Mota

Seg, 08 de Julho de 2019 16:07

Laboratório de Montagem Cênica da UFVJM e Projeto Arte&Cidade_rotas turísticas performativas apresentam a produção a partir de 12 de julho

Um passeio turístico disfarçado de festa de despedida. Teatro disfarçado de intervenção urbana. Show musical disfarçado de dança. Cabaré disfarçado de instalação. Imaginação disfarçada de depoimento pessoal. Delírios do passado disfarçados em silêncio no aqui e agora. A Vida disfarçada em Arte. Uma celebração descarada ao proibido e à alegria dos corpos desviantes. Uma homenagem a todas as mulheres que deram vida às noites do Beco do Mota. Quantos segredos você já fingiu esquecer? Quais seus disfarces mais secretos? Você tem medo do fim?

A última noite: memórias marginais do Beco do Mota é a primeira criação cênica do projeto Arte&Cidade_rotas turísticas performativas, um espaço de pesquisa e criação do Laboratório de Montagem Cênica, projeto de extensão e cultura da UFVJM, voltado às relações entre as Artes Cênicas e os Espaços Públicos. O projeto pretende criar roteiros turísticos de caráter cênico performativo no centro colonial de Diamantina, tendo como pressuposto figuras históricas de importância da cidade. Envolvendo alunos e professores de diversos cursos, a intenção é a interação entre arte, história, patrimônio e turismo, tendo em vista a criação de um futuro produto turístico cultural cuja arte é a balizadora das ações.

Por se tratar de uma rota turística, é importante salientar que a apresentação tem caráter itinerante e participativo, tendo como ponto de partida o Museu do Diamante. As apresentações começam às 23h59, serão gratuitas e os ingressos devem ser retirados nos dias das apresentações, a partir das 22h, no próprio Museu. É aconselhável o uso de roupas e sapatos confortáveis e que protejam do frio da madrugada.

Serviço:

A última noite: memórias marginais do Beco do Mota

Local de partida: Museu do Diamante

Dias: 12, 13, 18 e 19 de julho de 2019

Ingressos a partir das 22h, no Museu do Diamante

Ficha Técnica Artística:

Concepção, Roteiro e Direção Geral: Flávio Rabelo

Argumento dramatúrgico: Éthany Cícero

Dramaturgia: Colaborativa

Seminários de Pesquisa: Cynthia Fonte Boa, Débora Antonieta Silva Barcellos Teodoro, Flávio Rabelo e Maria Cláudia Almeida Orlando Magnani

Intérpretes Criadores: Beatriz Alcântara, Breno Santos, Deivid Otoni, Éthany Cícero, Flávio Rabelo, Geovanna Bonfim, Helbert Rodrigues, Isadora Miranda, Jean Gabriel, Jefferson Luiz, Juliana Monteiro, Lorenzo Nunes, Otávio Abreu, Philipe Pipi, Yuri Rocha e Vinícius Rabelo.

Trilha Sonora/Participação Especial: 2Homens1Segredo - Éthany Cícero, Júlia Diniz, Lany Nolle e Lilian Franciele de Souza.

Figurinos e Adereços: criação coletiva

Instalação Cenográfica: “Um lugar ambíguo chamado Beco do Mota” de Elisa Grossi

Programação Visual: Helbert Rodrigues

Assistência de Produção: Abner Miguel, Clara Guerreiro, Euro Pereira, Gabriel Lima de Freitas e Vitória Alves Gonçalves

Apoio: Projeto Beco do Mota – Gastronomia, Arte e Cultura (Butiquim da Quitanda Restaurante e Bar, Restaurante Deguste, Restaurante Vaga Lume), Picuá Presentes e Utilidades, Beleza Rara Modas.

Parceiros: Diarte, Museu do Diamante e Projeto Roteiro Histórico de Performance em Pontos de Interesse Turístico de Diamantina – Procarte 2019/Proexc/UFVJM

Realização: Laboratório de Montagem Cênica – Proexc/UFVJM

Última atualização em Seg, 08 de Julho de 2019 16:11